sábado, 20 de março de 2010

O verdadeiro sentido de HUMILDADE


Li o livro" Cristianismo Básico "de J.R.W. Stott e uma parte me tocou quando me deparei com este versículo:
"Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei e cearei com ele e ele comigo." (Apocalipse 3:20)
Por que Ele deveria nos visitar? Ele poderia ter sentado em seu trono em toda pompa e riqueza e esperado que nós fôssemos a Ele.
Todos os 3 verbos dão ênfase à HUMILDADE de Cristo e à LIBERDADE do homem. Ele alí está, permanecendo à porta, sem empurrá-la. Ele está falando conosco e não gritando. Entretanto, a Casa é d'Ele! Ele é o arquiteto da mesma; Ele a planejou.Ele também é o construtor;Ele a confeccionou.Ele é, além do mais,o senhor proprietário;Ele a comprou com o preço do seu próprio sangue. É d'Ele, inteiramente d'Ele por direito de planejamento, construção e aquisição.
Somos apenas moradores de uma casa que não nos pertence. Ele poderia empurrar a porta com o seu ombro; no entanto, prefere colocar a Sua mão no batente da mesma.Ele bem que poderia ordenar para que abríssemos para Ele;mas não faz isso; Ele simplesmente nos convida a que abramos para Ele. Ele permanece alí, com toda a paciência; bate à porta, gentilmente; Seu modo de falar é manso. Ele em absoluto não força Sua entrada na vida de ninguém.Ele tem todo direito de dar ordens, no entanto, Ele se contenta em dar conselhos. Esta é a sua condescendência graciosa e Sua humildade, assim como a liberdade que Ele nos tem concedido, recusando-se a compelir-nos a fazer qualquer coisa que seja.

O coração humano ou alma é aqui assemelhado a uma casa. Cada um de nós tem a sua própria vida para viver, sua própria casa a dirigir. Eu sou rei de meu castelo; você é rei do seu. Além do mais, os recintos de nosso castelo são sagrados e guardados, e ninguém terá permissão de entrar por ele sem que haja nossa permissão expressa. Do lado de fora da porta da frente da casa de nossa personalidade está o Senhor Jesus Cristo, batendo. Ele deseja entrar. A decisão que temos fazer é bem simples: SERÁ QUE O DEIXAREMOS ENTRAR
OU O CONSERVAREMOS DO LADO DE FORA?

Um comentário: